quinta-feira, outubro 06, 2005

O indivíduo

Sempre ouvi dizer que “O que nasce torto, raramente se endireita”. Fica aqui o meu modesto contributo para a confirmação do ditame.
Estaríamos nós lá para 90? 91? Já não sei lá muito bem, mas sei que tinha ido a uma festa de anos de uma colega minha (chamemos-lhe "AI") dos tempos de ciclo (isto no 7º/8º ano equivalia já a uma relação de amizade estável).
Lembro-me que, como lhe tinha garantido que iria, tive de convencer os meus pais a saírem de um almoço em casa dos pais de uns amigos (por esta altura, a audiência já adormeceu, mas aguentem aí pestana tana; só desta vez) para me irem levar de volta à Figueira, direito à dita festa de anos. Tecnicamente, creio que a isto se chamará “birra”.
Chegado ao local, deparo-me não só com uma baixa concentração de raparigas (na altura, nós, os rapazes, encarávamos estas festividades como locais de prospecção; hoje já não, claro, deixamos isso para as raparigas…hehehe!) como também com um tipo com qual eu tinha embirrado desde o primeiro dia que o conheci no 1º ano do ciclo (chamemos-lhe indivíduo “S”).
Com o “S” existia uma insuportabilidade mútua e, naquele dia, o gajo teve ainda o desplante de se fazer acompanhar por um outro indivíduo, igualmente irritante, chato e inconveniente. Passados breves momentos, devo ter logo ali antecipado e comunicado a este segundo espécimen (com esta invulgar capacidade de vaticínio/síntese…) que, quando ele crescesse, viria a dar qualquer coisa entre um adepto ferrenho do FCP e um Engenheiro. Evidentemente, isto não se diz a ninguém (OK, eu já estava a ficar de cabeça perdida), pelo que foi por uma unha negra que não desatámos logo ali à bofetada. Já não me lembro lá muito bem, mas creio que até deve ter havido alguma intervenção das hostes femininas para acalmar a fervura. Chamemos, a este segundo indivíduo, “JAF”.

Passados uns 15 anos, comecei a fazer um blog com ele, sempre na ânsia de que se arreie outra vez a giga e assim surjam novos motivos para a uma sessão de pancadaria (nunca me perdoei de ter falhado aquela oportunidade…). O resultado está à vista.
Hoje é o dia dele. Parabéns pá!
Lx

PS – A foto é aí o rapaz, a banhos na incursão turística do "fisterra" à Croácia. Não, não é o tipo em destaque, é o outro que parece uma baleia assassina a iniciar uma investida aos banhistas indefesos. O próprio nadador salvador ficou um bocado "à rasca"; eu depois de tirar a foto (com a polaroid do indivíduo e publicada sem autorização do mesmo) lá fui descansá-lo. “É um mamífero terrestre, está tudo bem”. Hehehe!
Quem quiser pegar na deixa, deixe aí também uns insultos (sempre poupam uns sms, hehehe… e podem usar mais caracteres…).

3 Comments:

Blogger Jaf said...

Muito Obrigado pelos parabéns, mas falsificaste a hora de publicação no post, não foi?

É que eu não quero que entres ás onze no trabalho cheio de sono.

Não há nada como uns insultos pela fresca.

Um abraço.

8:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

parabéns!!! :)

5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... e mais fotos da croácia?

5:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home