quinta-feira, setembro 29, 2005

E, à noite, também sem novidades

O início da carreira foi, definitivamente, prometedor. Por vezes até achava que o Tricky era sobretudo bom a compor para a voz dela (passe o exagero, os puristas do senhor que me perdoem a ousadia). Há uma versão ao vivo, na BBC, de “Suffocated Love”, disponibilizada em tempos idos aí pelo racional, que é uma verdadeira malha; meia acústica, meia qualquer coisa. Mas quando ouvi a primeira música a solo (“Need One”), confesso que Martina me desiludiu um pouco. Descansei em demasia sobre o assunto (erro recorrente). Agora, deparei-me com “2 sons” que me tomaram de assalto.
Já lá vai algum tempo desde que ouvi uma canção manifestamente triste de que tenha gostado (isto assim escrito não soa nada bem).
The size
Just seems to get bigger
The prize is, well, just go figure
When I think way back when I can't go back again
A sonoridade de “Anything” tem qualquer coisa que me faz lembrar aqueles tipos que só falavam de coisas melancólicas lá nos eighties… daqueles que as faziam bem feitas. Ou então, o efeito das férias já se foi definitivamente…
Noutro tipo de registo, muito mais descontraído:
We get trigger happy
Got the feeling all day and night
We get everybody
To sing along in the summer night
Isto aqui resvala um bocado para o popezinho levezinho, para o comercialóide daquele que nada acrescenta à história da música, à sua verdadeira essência e tal e tal... Nos cânones do século XXI ninguém registará a performance desta senhora em “Soul food” e pois, pois, pois... Mas eu gostei e, depois da anterior, lembrei-me que não são precisas férias para se andar bem disposto. Se calhar isto tem alguma coisa a ver com o nome do álbum: “Quixotic”. Talvez sim, talvez não. Seja como for, quem tem uma voz destas não devia parar de editar.
In the morning
We're all singing
We're all free, yeah
Lx
PS – Apesar de aparentemente em actualização, as fotos saíram de Martina Topley Bird. E, entretanto, já gosto mais de “Need One”, agora que passaram dois anos...

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home