Estômago tiritante

E vai daí, por falar em férias e obras que abordam temas delicados, conheci estes “Capitães de Areia” (curiosamente numa praia de calhau, ortopédica mas ortopédica...) nesta última temporada. Sei que são mais velhos que a Sé de Braga e que, muito provavelmente, devo ser o único tipo da minha geração a quem eles ainda não tinham sido devidamente apresentados. Mas, como não é novidade pôr-me escrever sobre velharias, gostava de deixar aqui cair que foi das coisas mais bonitas que já li (assim mesmo, com frase piegas e tudo).
Se alguém um dia souber onde se arranja o filme (de 1971...) por favor diga qualquer coisa (pode ser mesmo aqui, entre um ou dois insultos, hehehe!).
Lx
2 Comments:
Essa de teres sido um dos últimos da tua geração a ler Jorge Amado é para rir...
Faz aí uma amostra dos teus colegas de liceu ou faculdade e vê lá quantos é que leram esse livro...ou que lêem livros, já agora...
Vê lá se aterras..."ground Control to Major Tom"
Bem, só para esclarecer que não foi vaidade dissimulada. Já me tinham falado deste livro há uns anos valentes (nem me lembro de quem) e só agora me dei ao trabalho. E como é de 1937... "Planet Earth is blue / And there's nothing I can do"
Enviar um comentário
<< Home