quinta-feira, dezembro 08, 2005

8 anos

Se calhar ando a abusar do “impressionante” e do “estes tipos são muito bons”, mas apesar de alguns conterrâneos (incluindo o distinto colega) me terem desviado momentaneamente as atenções (“eu amanhã trabalho”- para a próxima telefonem um de cada vez, hehehe!) estava deliciado a apreciar o espectáculo desta senhora para a miudagem.
Gosto muito da voz e acho impressionante o cuidado que ela tem no alinhamento e em ínfimos pormenores dos espectáculos. Tanto no “Público” (DVD arrebanhado por “tuta e meia” na Fnac) como num concerto no ano passado perto do Convento, já tinha dado para perceber que ela tem uma sensibilidade especial para comunicar durante o espectáculo (consta que toda ela é sensibilidade especial); mas nesta versão Partimpim, a forma como tudo é pensado (com uma banda à altura), obriga-me a voltar ao “estes gajos são muito bons” (gaja, vá lá).
Miudagem: aproveitem; coisas para público minorca no meu tempo eram uns programas da TV com a bonecada Checoslovaca do Granja (está bem, haviam outras coisas, mas apetecia-me dizer isto).
Deve existir (mais) reposição, na Sic “gaja”.
Lx

PS – O título:

Por que você é Flamengo
E meu pai Botafogo
O que significa
"Impávido colosso"?
Por que os ossos doem
enquanto a gente dorme
Por que os dentes caem
Por onde os filhos saem
Por que os dedos murcham
quando estou no banho
Por que as ruas enchem
quando está chovendo
Quanto é mil trilhões
vezes infinito
Quem é Jesus Cristo
Onde estão meus primos
Well, well, well
Gabriel...
Por que o fogo queima
Por que a lua é branca
Por que a terra roda
Por que deitar agora
Por que as cobras matam
Por que o vidro embaça
Por que você se pinta
Por que o tempo passa
Por que que a gente espirra
Por que as unhas crescem
Por que o sangue corre
Por que que a gente morre
Do que é feita a nuvem
Do que é feita a neve
Como é que se escreve
Réveillon
Dunga / Paula Toller

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home