quinta-feira, novembro 17, 2005

Twilight Zone...

...eu entrei nela ontem às 18h30. Tentei estudar a lição, mas...

Depois de carregar um holofote 3 andares, porque já era de noite, começa o jogo:

JAF: ”...Vamos então tratar da cozinha?”
HDC (HOMEM DA COZINHA): ”Sim, claro posso-lhe mostrar os eléctrodomésticos...tudo encastrado...de primeira!”
JAF: ”Pois e em termos de poupança de energia?”
HDC: “Louça AAA, Roupa B, Frigorífico Combinado A...”
JAF: ”Pois e a marca?...é como se fosse Bosch...mas não é, pois não?...tipo marca branca...garante a qualidade, ok...O forno tem turbo?”
HDC: ”Claro, esta marca até tem este novos fornos com abertura em compasso horizontal!”
JAF: ”Pois, mas o meu não tem, pois não?...não tem...mas quero uma placa vitro-cerâmica para fogão, que sou eu que a limpo...pago à parte?...tá bem...Mostre lá as madeiras que tem aí...O que é isso?”
HDC: “Faia Vaporizada, Wengué e Pinho Laminado. O Wengué, esta aqui mais escura, está a sair muito...mas para este prédio vamos para a Faia...”
JAF: ”Não sei se vamos...não tem aí um catálogo com cozinhas já montadas...só tem uma?...mostre lá...sim, gosto dessa com duas cores, que madeiras são essas?”
HDC: ”Em cima Faia, em baixo Wanka-Wanka.”
JAF: ”Desculpe, o Sr. disse Wanka-Wanka?...disse, ah...é um Wengé mais escuro...entendo... e estes caixilhos em inox?”
HDC: ”Se quiser caixilhos em inox para as portas superiores basculantes de compasso vertical, tem de pagar à parte...”
JAF: ”Quanto?...ok, ponha lá isso...e a pedra da bancada?
HDC: ”Isso é com este senhor...Obrigado, ficamos assim então.”
HDP (HOMEM DA PEDRA):”Boa tarde...olhe, já estive aqui a admirar o pantone dos seu azulejos...”
JAF: ”Desculpe, o Sr. esteve o quê?...ah, a cor...talvez não dê com o granito?...o que é que estava previsto? Quais são as alternativas?
HDP: ”Granito...sabe o mármore está out, o inox mancha muito, existem agora bancadas de vanguarda em vidro termo-resistente, material-de-topo...muito topo-de-gama, muito caro, está a ver?...o que está a sair é o Slitstone...
JAF: ”Desculpe, Slitstone?...ah, é um aglomerado mineral...mais resistente e anti-bacteriano...bom, isso já não sei...quanto custa?
HDP: ”Sensivelmente, o dobro do que granitozinho custa, mas pode escolher a cor que quer...”
MDJAF (MÃE DO JAF): ”Isso é bom filho, tendo em conta que o teu chão é verde...”
JAF: ”Mãe, o meu chão não é verde. É cinza acastanhado...o quê? não, não é verde...estás daltónica. Ouça, tem um catálogo?...não...então como é que quer que eu escolha?”
HDP: ”Tente visualizar...”
JAF: ”Eu não estou a visualizar nada, até porque já levaram o raio do holofote para a casa do vizinho...uma visita à fábrica? Em Penela...ok, eu telefono. Como se chama a empresa?”
HDP: ”Penemar...”mar” de mármore e “pene” de...”
JAF: ”Já percebi...”
MDJAF: ”Mas, desculpe...porque é que o mármore já não se usa? Eu gosto tanto...”
HDP: ”Minha senhora, são as novas tendências...mas se gosta...porque não usa? Eu não me atrevo a discordar da escolha dos clientes. Se por exemplo um cliente me pede opinião para uma aplicação num João Rolo, eu não me atrevo a...”
JAF: ”Desculpe, num quê? João Rolo...o designer de móveis caríssimos?...ok, boa tarde e obrigado. Sim, eu telefono.”

Já cá em baixo, na rua...

JAF: ”Mãe, leva tu o carro, estou extenuado...em estado de choque.”
MDJAF: ”Não posso, não trouxe os óculos...mas olha que o teu chão é verde...”
Ti-ri-ri-ri, Ri-ri-ri-ri... Ti-ri-ri-ri, Ri-ri-ri-ri...

Parafraseando outro post mais antigo, quando um dia for um amigo lá a casa o diálogo será este:
ADJAF (AMIGO DO JAF):“...então e o Plasma de 107 cm para jogar PES5?”
JAF:”...eh pá, isso não deu...mas tens que ir à cozinha ver a graça que o Slitstone verde deu ás gavetas em Wanka-Wanka!!!”

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A idade é uma coisa terrível, terrível....

9:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o truque é mada-los todos para o car(#$o tás a ver?

5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o truque é mandalos todos para o cara$%o tás a ver?

7:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem-vindo, bem-vindo!
e como está a ficar a casa?

6:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home