terça-feira, setembro 20, 2005

"Mostra-me apenas o teu lado lunar"...

... e eu tentei...

Estava uma lua cheia espetacular ontem, bem grande, à saída do meu joguito semanal de vólei..."Hei de tentar fotografá-la...", só que fui jantar e tomar banho primeiro. Quando peguei na máquina, já a lua estava mais longe.

1ª Tentativa - Em Auto, deu em 1/50 e f3.1. Luz a mais, mas se calhar não posso abdicar do tempo de exposição. Talvez bastante menos abertura...

2ª Tentativa - Em Manual, dei-lhe em 1/50 e f9.0. Luz a menos...com o zoom a 370mm (10x), a lua mais parece uma bola saltitona. Daí a minha tremideira e a tremideira da foto...a lua está amarela, tenho de lhe dar um pouco mais de abertura...

3ª Tentativa - Em Manual, dei-lhe em 1/50 e f7.0. Luz OK...vá lá, não tremeu muito, mas a lua já está muito longe para se distinguir as crateras...

Os meus dotes de fotógrafo continuam péssimos, mas a lua até parece redonda...

1 Comments:

Blogger Jq said...

No dia em que se conseguir fotografar tudo bem à primeira a coisa deixa de ter piada.
Chega-lhes!

6:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home