segunda-feira, junho 27, 2005

Pr'ó Jorge: tempos mauzinhos


Já não é segredo pá. Se existem responsáveis pela possível aproximação à terceira quinhentola, tu serás certamente um deles pá! Pressente-se o teu cliquezito maroto, a tentar arranjar qualquer coisita que te faça aparecer nos telejornais.
É verdade, é! Já te topei: aquele bitaita sobre o aborto, eu opino sobre o referendo; o outro lamuria-se com assaltos, então eu chego-lhes com a Cova da Moura.
Manhoso, hã?

Mas Jorge, pá, escrevo-te em jeitos de obrigado. Porque é tudo muito confuso e tu, pá, sempre fizeste qualquer coisa.
Tenho contudo alguma pena de não te teres abalançado para a Kizombada com tua Dama (a 1ª, por sinal), ou pelo menos um Kuduruzito, vá lá. Mas, mesmo sem danças, sempre foste dos poucos que se mexeu.
Até à esquerda, pá, se procuram bodes expiatórios e o tom da pele é o critério mais imediato. Menos subtil, é certo, há outros bem mais perniciosos (como a família, as habilitações ou o poder económico). Mas pá, a alguns pás não se podem exigir grandes raciocínios. Nem pequenos.
Eu sei, pá, que as imagens são indesmentíveis e já me apercebi que também eu começo a olhar de lado para os pás de outra cor, mas aqueles argumentos rapados...
Também sei que não tenho comigo as respostas de cada vez que saio à rua e que, é pá, as ruas não estão de modas; mas espero pá, que estas sejam apenas dores de crescimento (populacional, pá) e que se perceba que existe um problema. E já agora que se tente qualquer coisa para o resolver. Não pá, não sei bem o quê, como já te disse, também eu estou cada vez mais baralhado.
Este teu pá continuará à espera de melhores notícias. Para já, obrigado pá, começava a pensar que estava mesmo tudo doido. E se o Aníbal aí chegar, espero que também não fique imóvel, pá.
Já agora pá, só é pena que, quando falas do cumprimento das leis da república, de dar sinais daquilo que é a tolerância e os princípios norteadores da nossa constituição, faças de conta que não te calaste face a alguns bastardos.
Lx (depois de fds na FF)
PS - a imagem foi gentilmente surripiada a Quino

1 Comments:

Blogger Jq said...

Dado que não queria alongar o post, o resto vai em jeito de comentário (mais uma contribuição para a "especialidade" deste blog!).
Escrevi isto na semana passada ainda antes das últimas declarações do Jorge pá.
Confesso que não tive tempo para as ler com calma. Qualquer desfasamento e repisar de ideias já mais que ventiladas são por mim (in)justificadas pela avaria do meu computador, por mais uma "estaleirada" e pelos maus motivos habituais (generosamente identificáveis a quem já me conhece).
As minhas humildes desculpas.

2:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home