quinta-feira, junho 16, 2005

Opções políticas à parte...

...e lembrando que eu nasci depois do 25 de Abril, tenho de registar uma coisa que me impressionou nesta semana de desaparecimentos de líderes e poetas...

Falo da expressão de profundo agradecimento patente na cara das pessoas que assistiram ao funeral de Álvaro Cunhal, porque essas pessoas acham genuínamente que a sua obra enquanto político constituíu um verdadeiro serviço público.

Não defendo o modelo de sociedade preconizado pela ideologia comunista, nem comungo dos mesmos ideiais, mas não consigo deixar de pensar que, quando chegar a velho (se durar até lá), vou olhar para trás e provavelmente não vou conseguir identificar um político de hoje de quem eu possa dizer:

"Este tipo defendeu (e preocupou-se com) os meus interesses enquanto cidadão...".

Ps: Hoje está mais em voga a "expressão de profundo agradecimento patente na cara das pessoas" que assistem aos jantares de campanha eleitoral, onde, para além de feijoadas e jardineiras regadas a tinto com sabor a 605 forte, se servem promessas de clientelismo político ainda quentinhas...

1 Comments:

Blogger Jq said...

Já sabes, se sempre lá chegares, bancos só depois das 10:00

6:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home