quinta-feira, junho 09, 2005

Sinceramente...

...eu sou respeitador e admiro bastante os anciãos da nossa sociedade, mas há uma coisa que me irrita...

Para tratar qualquer coisa no banco que fica a 15 km do meu trabalho, eu, ou não almoço ou só tenho aqueles 10 minutos de manhã até às 8h40, mais tarde do que isso o “absentímetro” começa a marcar...

Os bancos abrem às 8h30, mas hoje cheguei às 8h21 e já lá estavam 3 idosas na bicha para entrar, conclusão: quase 30 minutos para fazer um simples depósito e 11 minutos a justificar no fim do mês ao chefe...

Agora eu pergunto: “Sr(a).Pensionista, se tem todo o dia livre para ir ao banco, porque é que vai aquela hora que é a única em que a malta que trabalha pode ir?”...os bancos que se apercebem disto fazem pior, abrindo só uma caixa...

Porque não fazem como nos hipermercados onde há as “caixas-prioritárias-a-grávidas-e-deficientes”...são utilizadas maioritariamente por mulheres ainda a tempo de usar a pílula do dia seguinte e por homens que, como não estão grávidos, devem ser...bom...a intenção é que conta...

Façam nos bancos “caixas-prioritárias-a-malta-que-tem-que-estar-num-certo-sítio-às-tantas-horas” ou, adaptando livremente esse conceito que o meu distinto colega de blog tanto gosta: a “selecção adversa”, façam “caixas-prioritárias-a-pensionistas”, pronto...eles vão agradecer o gesto e dizer “Este governo até se preocupa com o pessoal de idade e nem sequer temos de aturar o Paulinho das Feiras ou votar no PSN*!!!”

Enquanto esperava impacientemente na fila, passou lá fora uma senhora vinda do mercado com uma sacada de carapaus fresquinhos pendurada no pulso, nas mãos trazia um terço XXL, com contas de madeiras e tudo, que exclamava:
“Senhor rogai por mim, por que eu não mereço isto!!!”

Nem eu minha senhora...

*PSN ou PCFRFAeACPPJ – Partido dos Candidatos Fantasma Reformados da Força Aérea e dos ex-Autarcas sem Confiança Política de Partidos de Jeito.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

porque citas a rosa amelia, nao ves que ela traz os carapaus na mao?

8:51 da tarde  
Blogger Jq said...

Por dEUS (http://www.deus.be/), não me atribues palavras que eu não citei.
É mais fácil um camelo anafado passar pelo buraco de uma agulha e entrar de seguida no reino dos céus do que tu perceberes o que é isso de selecção adversa.
Selecção adversa na fila do banco... e carapaus... só eu sei...

12:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

qual é o teu banco?
n tens internet ou tempo depois d trabalho?
quando passamos a classe dos trabalhadores tornamo-nos pessoas "preocupadas"...apenas e só apenas com os nossos direitos...dan so

1:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sabes que se podem fazer depósitos através do multibanco? (Por exemplo, junto a um absentímetro)

2:21 da tarde  
Blogger Jaf said...

Estou a ver que o post é polémico:
- Ao Jq: se tenho alguma noção do que é selecção adversa foste tu que me a explicaste, tu é que tens dificuldades com conceitos complicados como a humidade relativa e tal...de qualquer maneira eu disse que era uma adaptação livre, ou seja sem rigor científico de qualquer espécie.

- Ao Cf e Dan So: Acreditem que se houvesse uma maneira de não ter ido ao banco naquela manhã eu tinha aproveitado.

- À Dan So: não me faças pior pessoa do que sou...ehehe.

- Ao Psil:és o maior...

8:43 da manhã  
Blogger Jq said...

Lá estás tu com faltas citações e a desmarcar-te da argolada. É que selecção adversa e filas de pensionistas... pareces o Bagão.
Quanto à humidade relativa, não há discussão possivel, a fazer fé na dan so (qualquer coisa como "pernalonga" em japonês?) os números desmentem o que de facto senti. E agora?

11:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

JAF:Se fosses tao mau como achas que t "pinto" nao estava aqui a perder o meu tempo.Em rsp ao teu coment,tenho a dizer q metes o pé na argola.Já olhaste para as horas do teu coment-8:43AM? Nao devias estar a trabalhar?!...
JQ:À buarcos:"eh JQ!"essa do pernalonga é motivo para começar a comentar os teus posts!Tem mto cuidado...;)
saudaçoes amigaveis, dan so

10:44 da manhã  
Blogger Jaf said...

Dan So: como já tive oportunidade de explicar num post anterior, eu só "blogo" no emprego, antes e depois do expediente, logo este blog talvez seja uma argolada, ehehe...

1:32 da tarde  
Blogger Jq said...

eh pá, dan so, era apenas uma dúvida... Clemência! Piedade!
Incontáveis saudações amigáveis.

2:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home