quinta-feira, novembro 03, 2005

Ameaça asiática, em números...


"The world's largest Su Doku puzzle was constructed on a hillside near Chipping Sodbury, very close to the Bath exit of the M4 motorway. It is visible to motorists traveling Eastbound towards London. It measures 275ft square and Sky One offered £5,000 to the first person to solve this "particularly fiendish" grid. It was later realised that there was more than one solution to this particular puzzle."

O que é isto, pá?

Há uns tempos num “suquete” dos 4 felinos domésticos com falta de higiene, o Super-Homem, candidato a Primeiro Ministro, questionava e melindrava o seu adversário humano por este não incluir no seu programa de governo uma solução para o problema Lex Luthor.

Agora pergunto eu: Srs. Candidatos à Presidência da República, onde estão, nos vossos manifestos, soluções para essa grande ameaça à já parca produtividade nacional, o Su Doku?

Como se já não bastasse aqui no trabalho os campeonatos entre os colegas (a horas de expediente) de Su Doku do 24 Horas a valer grades de cerveja, os puzzles colados na porta da retrete para se aproveitar o tempo de descarga e a fotocopiadora a bombar desafios, agora até um dos meus sites de carripanas que eu consulto regularmente oferece um desafio diário...imagino as repartições públicas...qualquer dia em vez dos formulários do IRS, passam-nos uma quadrícula 9x9...

Eu tenho sido imune à crescente “sudokização” do quotidiano porque nunca joguei. Sou avesso a passatempos que dêem muito trabalho ou que seja preciso puxar pela mona. A minha posição oficial actual é: para eu usar a minha inteligência, têm que me pagar. Pese embora o facto de haver quem discuta o rigor científico de se afirmar que eu possuo inteligência.

Sendo assim faço um apelo ao Presidente Jorge Sampaio, pá, que por estes dias já só espera pela rendição, para se dedicar a este problema...faça uma Presidência Aberta sobre o tema, ou coiso e tal, tipo “Dia do Su Doku Aberto”...isto soou mal, não sei porquê...

Eu quero de volta os 40% de espaço nas prateleiras das livrarias e quiosques, especialmente nos quiosques, onde antes se encontravam expostas pérolas como o “Enfermeiras Malvadas 19” ou o “Fim-de-Semana Lusitano – A Foto Reportagem” jazem peças sem graça tipo “Su Doku do Milénio – 2000 Novos Puzzles” ou o infantil “Nodi e Amigos vão jogar Su Doku”...

Lembrem-se apenas que esta peste numérica nunca poderá suplantar em valor cómico as palavras cruzadas engendradas pelas redacções da “Maria” ou da “TV 7 Dias”, por isso contenham a invasão...

Mas pronto, admito que como passatempo para o engarrafamento não esteja mal, olha pendurem um na Calçada de Carriche ou numa passagem pedonal aérea da A5...só espero é que não caia...
Se não resolverem o puzzle da foto, uma das soluções está: AQUI!!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tens algum problema com a malta que So Daku!? É que se tens vamos já lá pra fora;)


? - o que quer dizer bklvrwq!?

11:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home