terça-feira, julho 05, 2005

"Tiro aos melros"...

...é uma expressão que ganhou duplo significado este fim-de-semana...

O primeiro significado nasce do facto de mais um elemento da minha "crew" do liceu e faculdade se ter casado no sábado. Sempre nos imaginei a nós, aos rapazes, como melros aterrados num galho, enquanto que as cachopas nos tentavam caçar com essa pressão de ar carregada a pedras de sal que é o casamento...este melro foi abatido e caiu com toda a dignidade...

Já o segundo significado poderá ser atríbuido ao facto de ter sido convidado pelo dito melro para um dos fotógrafos oficiais da boda, já que não ia haver fotógrafo profissional contratado...tudo bem, não fosse a organizadora do evento (do "staff" do local), ter-me mandado trabalhar umas duas vezes, ao que eu solicitei um emblema a dizer "amigo do noivo"!!!...ou os olhares reprovadores da barwoman que parecia dizer "este gajo 'tá aqui para mamar ou tirar fotos?". A este propósito, confirmo, tal como o meu colega o fez (neste evento o Fisterra fez o pleno) que a água tónica se degusta melhor com gin e se a sua proporção roçar o 1/3 de gin não se perde nada...apesar de já o saber há muito, confirmei num ensaio científico com uma série de 5 réplicas...o que, com uns martinis à mistura, me levou a encarar com entusiasmo a tarefa de tirar fotografias aos comensais desconhecidos no intervalo dos diversos pratos do almoço...disparei indiscriminadamente, como naquela ordem dos sargentos americanos nos filmes de guerra: "fire at will!!!".

Assim o fiz, mas nunca deixei de pensar que devia arranjar uma fotografia para o Fisterra, já que me parecia na altura, que provavelmente iria escrever sobre este dia...a maneira que encontrei de conservar as devidas distâncias das nossas vidas pessoais foi esta, que está aqui em baixo...o reverso de uma das muitas fotos de grupo com os noivos...



Se a menina que caçou o melro meu amigo ainda procura as suas sandálias, elas estão aqui, minha querida...



O que me inspiraria para um final de dia e noite perfeito...melro ainda por caçar, dancei bem ébrio o "Sandálias de Prata" (versão remix drum'n'bass do DJ Marky), enquanto revia os meus 249 troféus de caça da safra do dia, sob a forma de .jpg's...

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home