domingo, dezembro 14, 2008

Passagem de testemunho e a Ministra...



Durante 5 anos e meio vivi com uma checa. Chamava-se Fabia.

Não era loura e de olhos azuis. Era preta, pouco potente e muito utiltária.

Vivemos bons momentos juntos mas troquei-a por algo mais novo.



O eleito é um alemão, nascido lá para os lados de Palmela.

É a minha ajuda para a indústria automóvel nacional...

É branco, muito potente e pouco utlitário.

Mas cada vez que o conduzo põe-me um sorriso nos lábios.
Por vezes desligo o rádio para ouvir o motor.

Não foi uma escolha racional, mas agora preciso dos tais sorrisos, não de coisas úteis.

Se bem que por vezes é preciso um sorriso utilitário.
Ouvi a Ministra da Educação aos microfones da TSF dizer que foi bom que a Plataforma Sindical dos Professores, finalmente, após meses de negociação, apresentasse propostas por escrito, mas que infelizmente tais propostas não enchiam sequer uma folha A4.

Se isto for verdade, eu, se fosse professor, estaria muito preocupado com quem me representa. E longe de mim querer defender o Governo, pois não conheço a sua proposta.

Quando a minha empresa foi privatizada, foi modificado o sistema de avaliação e progressão nas carreiras.

Foi implementado (imposto), não foi discutido. Apesar de o achar simples, está explicado num manual com bastantes páginas.

Não houve greves.

O tal modelo é bastante mais restritivo do que o anterior, retirou bastantes perspectivas de carreira e de vida a cada um de nós.

Mas até agora só encontrei uma maneira de eu vencê-lo, apesar de poder não ser suficiente: mais trabalho e mais competência.

É que isto não anda para brincadeiras.
E ao reler este post lembrei-me do Fisterra de 2005.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ora bem,
é, de facto, muito bonito! agora vou-te dar um conselho que me deram uma vez que fui comprar pneus ali a brenha, ao fernandinho s'tavias: "tem cuidado que isto com estas primeiras chuvas é o caralho!"

11:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home