terça-feira, março 20, 2007

Ajuste de contas...

Nas últimas semanas tenho vindo a recuperar tempo perdido em relação a alguns filmes que ficaram por ver em 2006.

“A Dália Negra”. Este desiludiu-me, talvez por esperar tanto dele. Os actores não estiveram à altura da recriação do ambiente pós-guerra. Desembrulharam a história demasiado perto do fim, demasiado rápido. Fica provado que nem sempre um filme com a Scarlett é um bom filme...A milhas de um dos meus favoritos de sempre: “LA Confidential”

“Um homem na cidade”. “De fraca moita, sai bom coelho...” expressão bastante usada pelo meu avô. A crítica teve essa opinião deste filme. Eu gostei bastante. Fica provado que nem sempre um filme com o Ben Affleck é um mau filme...

“A Samaritana”. Dos filmes coreanos que tenho visto tenho gostado muito de quase todos. Lixam-me é um pouco os miolos, a malta asiática não regula muito bem. Este não é excepção, é do do Kim-Ki Duk, realizador do excelente “Primavera, Verão, Outono, Inverno” e do “Ferro 3”, que ainda não vi, mas vou ver.

“Terkel em sarilhos”. Animação a rodos. Gargalhadas a mais que me livram da neura semanal do trabalho. Dinamarquês. Para quem não gosta do “South Park” por exemplo, será indigesto.


“Internal affairs”. Versão original do grande vencedor dos Óscares, “The Departed”. Este policial de Hong Kong é bastante bom, mas o Scorcese realmente ainda conseguiu-lhe adicionar bastante na sua versão. Porreiro o contraste entre os tijolos de Boston e o aço e vidro de Hong Kong, a máfia irlandesa e os gangs asiáticos. Vi a versão dobrada em inglês, fez-me lembrar porque não gostava dos filmes do Bruce Lee.
Posters em variedade de linguas graças ao oráculo, como de costume...

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home