estes gajos são grandes
Na sexta-feira fui (ou melhor, fomos, dado que o fisterra fez o pleno) ver os Blasted Mechanism. Impressionantes!
Já os tinha visto há uns anos, na apresentação do segundo álbum. Na altura pareceram-me bons, mas um bocado crus. Faltava ali alguma consistência e o concerto acabou por se tornar um pouco monótono. Apesar do visual arrojado, ainda não pareciam totalmente absorvidos no espírito que criaram.
Mas agora nada disto corresponde à verdade. Na música, com passagens que me fizeram lembrar Jane’s Addiction, Asian Dub Foundation e confesso que mesmo Pixies (e tenho noção que esta comparação não é lá muito ortodoxa e muito menos consensual), não se inibiram e demonstraram uma panóplia de recursos que foram de djambés a citaras. E aquilo fazia sentido. No visual, pareceram-me completamente interiorizados nas personagens criadas. Os movimentos (não sei se estudados se não) contribuíam para uma atmosfera bizarra e cenicamente apelativa.
Estes até podiam vender para fora. Alguém tem um dicionário de “karkoviano”?
PS- uma palavra para a organização da Queima das Fitas na Figueira: correu tudo bem, o som estava bastante bom, MAS, nunca tinha sido tão revistado, espoliaram-me 8€ e foi pena o concerto ter começado à 1:30! Eu sei que sou eu que sou velho, cansado e pobre, mas escusavam de mo lembrar desta maneira...
LX
1 Comments:
qd ashares o tal dicionário avisa q eu tb ando a' procura =/ *
Enviar um comentário
<< Home