sábado, abril 25, 2009

O fim-de-semana que passou...

...foi de espectáculos excelentes.

Na sexta-feira voltei a um dos locais onde passei mais tempo nos meus tempos de jovem universitário, sempre na companhia do Psil: O multiplex do Arrábida Shopping em Gaia.

O filme foi este:


Enfim não há muito a dizer. Gostei muito, mesmo muito. Um filme simples às vezes subtil, às vezes directo. Um filme que posso voltar a ver daqui a uns anos e achar que é um cliché. Por ora limito-me a reverar o que Clint Eastwood faz aos 80 e poucos anos.

No sábado desloquei-me ao magnifíco Theatro Circo em Braga, por entre peripécias relacionadas com a minha recente enamoração pelo GPS, para ver as Those Dancing Days.

Agradecido pela complacência divertida da minha querida companhia pude disfrutar da estranha beleza destas adolescentes suecas, especialmente a vocalista e sua enfeitiçadora voz. Disfrutei também da excelente música, bem mais pesada ao vivo e um pouco distante das versões de pop mais juvenil que são as suas gravações de estúdio.

Aqui fica uma versão de Britney Spears tocada naquele concerto, naquele mesmo, gravada por alguém que não devia estar sentado longe de mim. Digo sentado, porque no Theatro Circo, na sua beleza altiva, a plateia tem cadeiras fixas e a malta se quiser dançar (e queria muito) tem de ir para os corredores. Dia 26 de Maio volto para ver o Andrew Bird.



Domingo desloco-me a Coimbra para ver o meu FCP dar 3-0 à Briosa, com a qual tenho uma relação amor-ódio.

O meu compincha dragão era o pai do meu afilhado (e meu homónimo), que se divertia a tirar fotos ao jogo.

O ambiente na nossa bancada era saudável miudagem com cachecois adversários convivia pacificamente.

Aqui em baixo fica uma foto da bancada oposta, rechaeda pela turba liderada pelo Macaco, com os irritantes postes do salto à vara à frente e tudo.



Ultrapassar os limites de velocidade na A14 ainda me permitiu vir ver ao CAE a excepção que confirma a regra.

O novo e aclamado filme do inglês Mike Leigh (realizador do filme "Vera Drake" de que gostei muito) deixou-me indiferente.



Este fim-de-semana: filmes pirata em boa companhia e no domingo arranco com uma turbina na fábrica, enfim não se pode ter tudo.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home