sábado, agosto 30, 2008

Renascimento do Cool...



Confesso que desde há um ano para cá ando a descarregar muita música de blogs, mais música do que tenho tempo para ouvir.

Devido aos gostos musicais de quem me deu os links, tem sido tudo muito indie, folk (daquela do Bob Dylan, nada de gaiteiros de foles), poprock e algum metal :).

Ao fazer pesquisa para encontrar os One Day As A Lion, encontrei um blog de hip-hop, funk, jazz e foi uma festa.

O hip-hop mainstream faz-me abanar a bunda e traz me sorrisos mas não foi por isso que eu gostava de de ver o YO MTV Raps há 15 anos. Gostava de coisas com mensagem política ou de fusão. Havia umas colectâneas espectaculares chamadas "The Rebirth of Cool". O membro co-fundador deste blog deve-se lembrar...

O Musical Schizophrenia mostrou-me que o hip-hop não morreu, fez-me lembrar velhos clássicos (Guru, JazzMattazz, Arrested Development, Urban Species, De La Soul), renascer a curiosidade sobre o hip-hop instrumental japonês (DJ Krush) e ouvir muita coisa nova.

Apesar de o blog ser canadiano ou americano, já postaram um álbum de Sam the Kid!!! Disseram que não perceberam nada mas gostaram dos "beats".

Quanto às coisas novas um bom exemplo é este:


Wax Tailor - "Positively Inclined"

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

já que não sais à rua deixo-te duas sugestões:

filme - aquele querido mês de agosto; de longe o melhor filme português que já vi na vida, ideal para um comentário teu, daqueles que temos gosto em ler.

música - já é um bocadinho antiga, mas ando viciado, valerie da amy winehouse (a versão calminha).

4:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home