sexta-feira, março 14, 2008

Champô e Amaciador

Não sei se já tinha referido que não sou indiferente aos grupos de pós-adolescentes ou pré-adultas, consoante a perspectiva, que frequentam a noite figueirense. Apesar da aparente futilidade, constituem um excelente eye-candy .

Acho que também ainda não tinha dito que me atrai uma mulher com consciência política. Ou melhor aborrece-me a sua ausência. Por favor filtrem o machismo deste meu parágrafo. Quando falo de consciência política, faço-o no sentido mais alargado do termo, não da política que se faz na AR. Falo de assumir opiniões, posições sobre a sociedade, valores morais, que podem mudar e mudam, é certo, ao longo da vida, mas deviam lá estar.

Um destes dias, ou numa destas aborrecidas noites de semana, conversava ao ritmo de um whisky novo sobre tudo e sobre nada com o marinheiro e distinto companheiro bloguista do Fisterra no tasco de actual preferencia.

Duas mesas adiante estava um grupo que correspondia ao estereótipo descrito no primeiro parágrafo. Duas louras, duas morenas. Dolorosamente bonitas. Partilhavam a pose desafiante com que seguram o cigarro por entre os dedos finos. Sim, este é um tasco de autocolante azul e extractor de gases.

Focado o olhar, cometi a indiscrição de ouvir parte da conversa. Esperava ouvir algo sobre a últimas do Hi5. Mas afinal...ouço isto:

-...sabes que Hillary ganhou no Ohio. E quem ganha no Ohio normalmente ganha a nomeação ...
-...mas o Barack...

Já não ouvi mais. Da minha parte, sorriso nos lábios, brilho nos olhos. Tinha descoberto um híbrido...um verdadeiro 2 em 1.

Agora imaginem a estranheza de este “suponhamos”: dois rapazes encostados á parede, vêem duas raparigas a passar...Um assobia:

- Que r#$% do caraças. E que par de m#$#%...
...e outro completa:
- E meu deus,ui...que consciência política...

2 Comments:

Blogger psil said...

palavras para quê? é um artista português... :)

4:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ainda por cima consciência política internacional com sinais evidentes de influências nunorogeiristas!

7:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home