segunda-feira, janeiro 29, 2007

A beleza americana...

É divertido muito divertido...será um dos melhores cinco filmes do ano?
Não sei... estaria na minha lista de certeza, mas essa tem vinte e tal filmes...este foi um ano bom de filmes americanos "semi-indie" que expõem, analisam, criticam e concluem sobre as particularidades da sociedade americana, sem pudor. Um tipo de cinema que começou a ganhar visibilidade com o "American Beauty", mas que já aparecia há vinte e tal anos numa série de TV, chamada "Balada de Hill Street".
A Academia ao nomeá-lo para o Óscar toma uma atitude "...é que nós também somos jovens". E Vai daí toca de nomear para melhor filme um exemplo "indie", até porque o Sundance já movimenta muito, muito dinheiro.
A malta intelectual (de esquerda ou não) torce-se toda quando a indústria pega no "indie", seja música ou cinema ou outra forma de expressão, e coloca-o no "mainstream" através dos grandes canais de distribuição.
Eu por mim não me importo nada. É através desses grandes canais que eu aqui, na recondita Figueira da Foz, vou sendo , sem pressas, menos ignorante e mais feliz...mas sempre através das minhas escolhas.
Sei que a Internet é democrática nesse aspecto, mas nem sempre há tempo...

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home