sábado, dezembro 12, 2009

O anti-fascínio...

Uma viagem à Índia não está nas minhas prioridades. Tenho um pequeno problema com o sistema de castas.

Ainda não percebi porque os ocidentais vão buscar redenção espiritual num país tão profundamente injusto.

A táctica "...os meus problemas não valem nada perante isto...", não me parece que funcione no longo prazo.

Enfim...isto tudo para dizer que o livro "O Tigre Branco" parece um compêndio das razões para o meu anti-fascínio.

Um livro brilhante que nos faz desejar a cada momento que o que estamos a ler não é verdade. É ficção, mas parece bem real.

Ainda não vi o filme "Quem quer ser Bilionário" mas, parece-me que, depois de ler este livro, quando o vier a ver, a sensação será igual à de beber um fino depois de beber um shot de bagaço...

É como está escrito na capa: "Blazingly Savage and Brilliant".

2 Comments:

Blogger Adagios said...

Concordo, o livro é muito bom!

9:57 da tarde  
Anonymous Altabeca said...

Ou é real e gostariamos muito que fosse ficção...

6:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home