segunda-feira, maio 12, 2008

Folclore...

...há uns tempos um amigo comentava o meu interesse em alguma música dita neo-folk da seguinte forma:
-Havias de ouvir o original...
E assim passou-me uma colectânea de lados-b e bootlegs do Bob Dylan, que rapidamente passou de ódio de estimação (aquela voz nasal), a gajo a descobrir e depressa. Pelo menos a fase acústica que é o que mais me interessa...



Eu gostei muito do filme "I'm not there", intrepretações excelentes (especialmente a Cate Blanchett num transpapel), fotografia do outro mundo, e um argumento cruzado de várias histórias com uma grande riqueza. Dylan rústico, Dylan moderno, Dylan poeta, Dylan prosaico, Dylan honesto, Dylan cínico, Dylan acústico, Dylan eléctrico.

Mas o original, afinal esse não é Dylan porque ele foi beber aos anos trinta. Também eu hei-de chegar ao Woody Guthrie...

Mas como alguém disse, para a folk ser original basta que cante o seu povo, no seu tempo..."because the times, they're a'changin"...

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home